Terça, 20 08, 2019

Quem Somos

 A Tigres e Dragões surgiu como forma de associação para pratica de Artes Marciais em 2009 por iniciativa de atletas e praticantes de Kung Fu em suas modalidades de Taichi Chuam, Sanda e Wushu Moderno, sendo seu estilo de Kung Fu o HUNG GAR também conhecido como estilo do Tigre ou Garra de Tigre.
Durante estes anos seus integrantes cuidaram de sua formação como professores e atletas, buscando seu aprimoramento e  iniciando nesta milenar arte vários alunos, sempre sob os preceitos desta arte milenar do Kung Fu.
 O estilo Hung Gar é praticado seguindo a linhagem do Grão Mestre Lam Jo, sendo que o Shifu José Maciel responsável pelos treinos é discípulo direto do Mestre Li Hon Ki.
Sobre o Grandioso Mestre Li Hon Ki
  Mestre Li Hon Ki (Li Hon Kay - Hong Kong, 12 de fevereiro de 1952), é o introdutor na América do Sul dos estilos de Kung Fu Hung Gar, Wing Chun, e também do estilo de Tai Chi Chuan conhecido como Tai Chi de Wudang.
  Na adolescência, iniciou sua carreira artística, participando da produção de inúmeros filmes sobre artes marciais em Hong Kong, atuando como ator, dublê e roteirista ao lado de Bruce Lee, Jackie Chan, Sammo Hung, Gordon Liu dentre outros.
  Os longos períodos entre as filmagens de um novo filme permitiram a Li Hon Ki despender tempo no estudo de diferentes estilos de luta, graduando-se em diferentes estilos de Kung Fu, Taekwondo, Aikido, Boxe Tailandês e Arte Filipina. Ele buscava nesta época principalmente, adquirir habilidades para auxiliá-lo nas coreografias dos filmes de ação, além de saciar sua sede e desejo de compreender as artes marciais.
 Shifu Li Hon Ki é mestre da 8ª geração do Wing Chun Kuen, tendo iniciado seus treinamentos na escola de Sifu Yip Man, em 1968. Chegou ao Brasil em 1979, tornando-se uma das mais importantes lideranças do Kung Fu nacional, onde passa a divulgar seus conhecimentos de Wing Chun adquiridos em Hong Kong para o público brasileiro.
  Por essa época ele havia treinado com Ho Kam Ming, Ng Chang, Koo Sang, e Ng Ken Po, sendo o primeiro representante na América do Sul da Hong Kong Ving Tsun Athletic Association.
  No sistema Wing Chun iniciou seus treinamentos na "Hong Kong Ving Tsun Athletic Association", no final da década de 60, fase em que o Grão-mestre Yip Man, por estar com sua saúde comprometida, somente supervisionava os treinamentos de seus alunos.
 Em 1972, com o falecimento de Yip Man, prosseguiu seus treinamentos com conceituados professores de Hong Kong, a fim de compreender da forma mais abrangente possível os princípios que regem o Wing Chun, até que em 1992, ao acompanhar seu irmão Albert em uma viagem a Virgínia Beach, conheceu mestre Duncan Leung, com quem pode finalmente esclarecer todas as suas dúvidas. Durante dois anos, Li Hon Ki dedicou mais de dez horas por dia ao estudo do Sistema Wing Chun sob a tutela de Duncan Leung, inclusive, o auxiliando em sua escola como instrutor assistente. Residiu neste período, na própria casa do mestre, em Virgínia Beach, EUA.
  Na década de 80, suas escolas foram por diversas vezes reconhecidas como as mais preparadas na divulgação do Kung Fu para combate, sagrando-se campeã por diversas vezes, fato que tornou Mestre Li Hon Ki diretor técnico de competições internacionais, orientando inclusive o Professor Marcelo Giudici, um dos grandes nomes internacionais da atualidade nos torneios de MMA (Vale tudo). Mestre Marcelo Giudici foi consagrado duas vezes campeão de combate em Kung Fu em território chinês na década de 80.
Foi um dos idealizadores e fundadores da primeira Federação de Kung Fu do Brasil, a Federação Paulista de Kung Fu, bem como organizou diversos campeonatos da modalidade em todo Brasil.
  No sistema Hung Gar foi aluno de 3 Mestres diferentes deste majestoso e poderoso estilo de KungFu na China, sendo reconhecido como Mestre e único representante da linhagem do Grão Mestre Lam Jo na América do Sul, responsável pela maior família deste estilo no continente Sulamericano, bem como mantém alunos em diversos países, incluindo a Austrália.
Mestre Kay é perito tanto tecnicamente com filosoficamente nos ensinamentos de Hung Gar, conhecendo a fundo o significado e aplicação de cada técnica, bem como é um dos poucos a nivel mundial que tem o conhecimento integral do estilo, em razão isto, constantemente é procurado por praticantes de outras linhagens com o fim de elucidar pontos sobre o sistema.
   Sendo característica marcante até os dias de hoje, Mestre Kay sempre buscou de forma insaciável o conhecimento sobre os assuntos que lhe interessavam, o que fez com que conhecesse diversos Mestres por toda China e Hong Kong tidos como grandes praticantes, enriquecendo cada vez mais seu conhecimento Marcial.
Reconhecido mundialmente por sua capacidade técnica de aplicação marcial em luta desde sua juventude, acumulando importantes títulos conquistados na Ásia, tanto no Kung Fu quanto no Tae Kwon Do.
  Em 2010, recebe convite do mestre Duncan Leung para ser o responsável pela unidade de ensino da Applied Wing Chun em Pequim, bem como no programa Universitario de treinamento de Wing Chun patrocinado pelo governo chinês.
  Em 1973, venceu o "Hong Kong Tae Kwon Do Open Championship".
  Em 1977, foi vice-campeão da "Hong Kong Kung Fu Association Competition", fazendo inclusive parte da equipe chinesa que disputava os famosos torneios entre China e Tailândia na década de 70.
  É reconhecido como mestre de Tai Chi Chuan pelo "Hong Kong Cheng Tin Hung Tai Chi Institute", como mestre de Wing Chun pela "Hong Kong Ving Tsun Athletic Association" além de membro vitalício da "Duncan Leung Wing Chun Academy – Applied Wing Chun", e mestre de Hung Gar pela "Hong Kong Kuen Association".

Nossos Parceiros