Domingo, 20 10, 2019

Treinos de Kung Fu - Hung Gar

Trata-se o Kung Fu de uma Arte Marcial muito antiga, sendo que o primeiro contato de muitos praticantes é através dos filmes que alcançam grande sucesso e são largamente difundidos pela industria cinematográfica  e que acabam por despertar em muitos a motivação e vontade de praticar, mas, cria-se por vezes a espectativa de se tornar um lutador dotado de capacidade fora do normal.
Como Arte Marcial o Kung Fu estilo HUNG GAR exige de todo praticante muita disciplina, dedicação,  esforço e paciência, é preciso assimilar com atenção  e repetir quantas vezes forem necessárias as técnicas ensinadas por seu professor, logicamente que hoje em dia se aplicássemos alguns métodos de treinamento antigos como por exemplo permanecer por vários meses apenas praticando posições básicas de pernas grande parte do tempo de maneira estática para depois aprender alguns movimentos básicos,  muitos desistiriam, outros não voltariam a segunda aula, portanto os treinos são adaptados de maneira a garantir os resultados e o aprendizado, conservando fielmente os ensinamentos do HUNG GAR.
A preparação física como parte do trabalho de treinamento   aperfeiçoa e mantém as qualidades necessárias a execução e aprimoramento das habilidades, exercícios que visam um fortalecimento e melhoria dos sistemas funcionais importantes ao desempenho. Esse treinamento gerará potência aos movimento e golpes, capacidade de manter bases firmes e fortes e conseguir executar movimentos cada vez mais precisos. A flexibilidade adquirida, associando-se ao ganho de impulso e leveza trará melhor precisão aos saltos e chutes. Servirá também para dar quando necessário suavidade ao movimento, e possibilitar a execução de técnicas que exigem por exemplo a  abertura de pernas.
Para os iniciantes no HUNG GAR é preciso dominar as posições básicas e gradualmente aprender os Catis (formas) de maneira sistematica, repetindo várias vezes sempre com a atenção do professor, sabendo que cada exercício ou cati que lher for ensinado tem um objetivo dentro desse aprendizado, fazer movimentos simplesmente sem conhecer sua aplicação não significa treinar corretamente. Quanto aos alunos que já praticam a mais tempo ou com maior graduação, exige-se que constantemente revisem tudo que já lhes foi ensinado, não treinando somente as técnicas novas que estão aprendendo.
O professor tem o seu papel em transmitir todo conhecimento aos seus alunos com dedicação, conhecendo suas responsabilidades, dando exemplo de conduta, respeitando a capacidade de todos seus alunos,  no entanto cada pessoa  deve ter de seu objetivo, saber o que deseja praticando o Kung Fu não buscando  atalhos em seu aprendizado,  treinar com afinco, respeitar os professores e colegas, tornar-se parte de uma família, tudo que é conquistado é com muito trabalho.

Nossos Parceiros